A tecnologia está a avançar demasiado rápido e o que no início do milénio parecia distante agora está cada vez mais perto. Cada vez mais se ouve falar em automóveis voadores e a Alef Aeronautics já trabalha num desde 2017.
Recentemente, a startup norte-americana convidou a comunicação social para assistir a um teste do veículo batizado de "Model A", apresentado oficialmente em 2023.
Este veículo 100% elétrico, que tem a capacidade de voar, levantou voo, passou por cima de um outro automóvel e aterrou sem qualquer dificuldade.
Com 3.000 encomendas, de acordo com a NBC, o Model A quer ser o automóvel que prova à humanidade que é possível uma outra forma de locomoção, conforme anuncia Jim Dukhovny, CEO da Alef Aeuronatics.
Os planos para a produção deste carro voador são ambiciosos e o desejo é começar ainda este ano. No entanto, a grande questão prende-se com a regulação deste tipo de veículo: como poderá circular ou de que forma a segurança pode ser garantida são algumas das questões que ainda estão por responder.
Leia Também: Metro do Porto está prestes a receber veículo a hidrogénio