Cerca de um mês depois de representar Espanha na 69.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, a cantora espanhola Melody ruma até Lisboa para atuar no EuroPride, que se realiza na capital portuguesa entre 14 e 22 de junho.
"Apresentamos Melody, a estrela pop espanhola que conquistou corações com a sua voz poderosa e presença vibrante nos palcos! Diretamente de Espanha para o EuroPride Lisboa, Melody promete um espetáculo cheio de energia, emoção e muitos hits que marcaram gerações!", anunciou a organização nas redes sociais, esta sexta-feira.
Melody vai representar Espanha na Eurovisão com 'Esa Diva', subindo a palco na final do concurso, a 17 de maio. Espanha, sublinhe-se, tem direito à passagem automática para a final da Eurovisão para fazer parte do grupo dos ‘Big Five’ - Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido.
Lisboa acolhe o EuroPride entre 14 e 22 de junho, após as associações ILGA Portugal, Variações, rede ex aequo e AMPLOS terem apresentado, em 2022, uma candidatura à organização do EuroPride. A proposta foi aprovada por maioria pelos membros da EPOA — European Pride Organizers Association.
O EuroPride é considerado o maior evento de celebração do orgulho das entidades LGBTI+ na Europa e acontece anualmente desde 1992 em diferentes cidades europeias, com um extenso programa de atividades, conferências, encontros, uma marcha e uma festa.
Além de Melody, são esperados nomes como Cubita, Favela Lacroix, Tara McDonald, Kara Kills, Eva Brown, Victoria Shakespears, Sylvia Koonz, Cherry Flavor, Fontana e Naomi Fostter.
Leia Também: "Número da sorte?" Eis a posição em que Portugal irá atuar na Eurovisão