Fábio Silva concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista à plataforma de 'streaming' DAZN, na qual abordou diversos temas, particularmente, relativos à maneira como chegou ao Las Palmas, por empréstimo do Wolverhampton, no passado verão.
O avançado formado no FC Porto (recém-estreado na principal seleção portuguesa) partilha, atualmente, balneário com Dário Essugo, médio-defensivo cedido pelo Sporting, no Estadio Gran Canaria. Uma situação que, confessa agora, não estava à espera... já que o compatriota não lhe contou.
"Até fiquei um bocadinho chateado com ele. É curioso. Uma semana antes de fechar o mercado, já tinha mais ou menos as coisas faladas, só faltava algumas coisas normais de contratos. Nós tínhamos estado na seleção ou eu tinha-lhe ligado, já não me recordo, porque nós tínhamos essa amizade na seleção, sempre nos demos muito bem", afirmou.
"Tinha-lhe dito 'Olha, em princípio vou jogar para os Las Palmas'. Ele também me tinha falado que tinha outras situações na mesa, mas nunca tinha posto o nome do Las Palmas em cima. E, depois, quando eu acabo de assinar, abri as notícias e vi lá que o Dário era uma possibilidade para ir para o Las Palmas", prosseguiu.
Liguei-lhe duas ou três vezes e ele não me respondeu. Fiquei um bocadinho chateado, para tentar saber se era verdade, mas, depois, fiquei muito feliz, porque é sempre bom termos alguém ao lado que seja português, que perceba, que eu já conheça", completou, entre risos.
Leia Também: Fábio Silva revela pedido de Martínez na estreia: "Tínhamos de defender"