O Vizela colocou-se em vantagem logo no arranque do encontro com um 'bis' de Vivaldo (04 e 12). A encerrar o primeiro tempo, a equipa minhota aumentou para 3-0 por Thio (45+1). Na segunda parte, o Mafra ainda reduziu pelo capitão Gui Ferreira (58), mas Milocanovic (89) confirmou a goleada já perto do apito final.
Com este triunfo em Mafra, o Vizela soma já nove jogos sem perder. Agora com 35 pontos, os vizelenses estão em sexto lugar e apenas três pontos da zona de play-off de acesso à I Liga. Já o Mafra, com apenas 17 pontos, é último e está sem vencer há nove jogos, em situação cada vez mais difícil e que pode ditar a descida à Liga 3.
Apesar de o Mafra até ter disposto da primeira ocasião de golo, por Etim, depois de um mau alívio de Anthony Correia, o Vizela entrou no Municipal de Mafra em modo avalanche e logo aos quatro minutos fez o primeiro golo do jogo, por Vivaldo. Lebedenko arrancou pelo lado esquerdo, o avançado foi mais rápido do que Rossi e desviou o cruzamento ao primeiro poste.
Aos 12, o avançado de 20 anos voltou a estar em destaque e bisou no encontro, num lance muito parecido com o do primeiro golo. Desta feita, foi Ntolla a ganhar em velocidade pelo flanco, e mais uma vez Vivaldo antecipou-se ao primeiro poste para fazer o 2-0.
O Mafra estava desorientado com a entrada forte dos minhotos e nas poucas vezes que espreitou o ataque foi incapaz de ferir o Vizela, que já perto do intervalo fez o 3-0 por Ntolla, mais uma vez com Vivaldo no lance. Desta vez foi o avançado a assistir, com Ntolla a ganhar o duelo na cara de Fraisl.
Na segunda parte o Mafra apareceu mais concentrado, foi à procura de reduzir a desvantagem e conseguiu, num golo do capitão Gui Ferreira, aos 58 minutos. Num lance de insistência de Etim, o capitão encostou com o joelho para o 3-1.
O Mafra cresceu no encontro, podia ter marcado numa grande penalidade que acabou por ser revertida, e viu o Vizela, já em cima do apito final, confirmar o 4-1 final, numa grande penalidade convertida por Milovanovic.