Em entrevista ao diário Sport, publicada esta sexta-feira, Ronald Araújo demonstrou a vontade de encontrar o Real Madrid na final da Liga dos Campeões desta temporada, que terá lugar em Munique, a 31 de maio. Estas declarações surgem antes do duplo confronto com o Benfica para os oitavos de final da competição.
"Seria um bom jogo. Temos de fazer a nossa parte. A Liga dos Campeões é muito competitiva e nestas fases não há adversários fáceis. São dois jogos, depende de como entras no jogo... Há muitas coisas. Acreditamos que podemos fazer isso e espero que possamos chegar à final. Seria algo tremendo, mas estamos levando jogo a jogo", projetou o defesa-central uruguaio, de 25 anos, admitindo que a formação blaugrana está melhor desde a chegada de Hansi Flick ao comando técnico:
"A equipa tem uma cara diferente... é um pouco de tudo. Também mudou a forma de trabalhar no clube, não apenas com o treinador. Estamos bem, mas ainda há um longo caminho a percorrer e temos de continuar."
Em 2024/25, Ronald Araújo, um dos capitães do Barcelona, tem encontrado dificuldades para fazer concorrência à dupla formada por Inigo Martínez e Cubarsi no eixo defensivo.
Recorde-se que os catalães visitam, esta quarta-feira, pelas 20 horas, o Estádio da Luz, o Benfica, para a 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Leia Também: Besiktas já faz contatos por Andreas Schjelderup