O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos duelos referentes à 23.ª jornada da I Liga, com destaque para as penalizações aplicadas no Estoril-Rio Ave (2-1), do passado sábado.
Armindo Gonçalves Teixeira, mais conhecido por Petit, recebeu ordem de expulsão aos 90+6', por parte do árbitro Sérgio Guelho, devido aos protestos, tendo mesmo dito ao árbitro "tens mesmo cara de um arrogante de m****", já depois de ver o cartão vermelho.
Antes disso, o técnico dos vilacondenses havia dito "com trabalhos destes a arbitragem não cresce", junto de "um elemento da equipa de arbitragem", motivando a intervenção do juiz principal, numa sanção que não se limitou a apenas um jogo de castigo, mas também 2.805 euros de multa.
"O treinador Armando Gonçalves Teixeira dirigiu-se ao árbitro, no final da partida, realizando um comentário construtivo, apontando que o trabalho não tinha sido positivo e que dessa forma a arbitragem não crescia. Este comentário não foi feito de forma agressiva, não faltou ao respeito do árbitro e na nossa opinião não justificava a amostragem de qualquer cartão, muito menos vermelho. Por esse motivo o treinador ficou surpreendido com a expulsão e acabou por reagir de forma menos positiva, fazendo um comentário a quente. Por esse motivo, apesar de considerar a expulsão tremendamente injusta, pede desculpa pela reação posterior", pode ainda ler-se no comunicado.
Leia Também: Caricato. Sporting multado por 'desaparecimento' de Matheus Reis nas Aves