O PSG pode arrumar com as contas do título já este sábado, ainda antes do início de abril, e sagrar-se campeão francês pela 13.ª vez. O conjunto orientado por Luis Enrique encontra-se com uma vantagem de 19 pontos sobre o Marseille, segundo classificado, e 21 face a Monaco e Nice, terceiro e quatros classificados, respetivamente, e um novo tropeção dos riviais pode ditar a festa... em Paris.
As contas são simples, mas exigirá alguma sorte. Para o PSG ser campeão, o Marseille precisa de perder no reduto do Reims (16h00), antes do PSG entrar em campo e ter de bater o Saint-Étienne (18h00), ficando o desfecho final para um empate entre AS Monaco e Nice (20h05).
Assim sendo, o PSG terá de ganhar o seu jogo e esperar que o Marseille seja derrotado e que AS Monaco e Nice se anulem.
Caso contrário, a festa do título poderá ficar adiada para o dia 5 de abril, em casa, diante do Angers. De todo o modo, este PSG, dos portugueses João Neves, Vitinha, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos, arrisca-se a entrar na história dos campeões mais madrugadores, pese embora sem bater o recorde de 2015/16, aquando a conquista do título a 13 de março (!).
Leia Também: João Neves já vale quase o dobro daquilo que custou ao PSG