O Sporting regressou aos triunfos no campeonato nacional de futebol feminino, este domingo, ao derrotar o Valadares Gaia, por 2-1, com direito a reviravolta, que impediu o Benfica de fazer a festa.
A precisar de vencer para adiar os festejos do possível pentacampeonato das águias, o clube de Alvalade viu a equipa forasteira chegar à frente do marcador, aos 41 minutos, por intermédio de Neuza Besugo, mas a 'cambalhota' acabaria por aparecer na segunda parte.
Logo a abrir o segundo tempo, o VAR alertou a árbitra Cátia Duarte para um penálti, prontamente convertido por Joana Martins (51'), seguindo-se a reviravolta apontada por Telma Encarnação, aos 53 minutos, sem mais alterações a registar até ao apito final.
Com este resultado, o vice-líder Sporting chega aos 45 pontos no segundo lugar, a oito do Benfica, que, com três jornadas pela frente, está a apenas um ponto de confirmar nova festa encarnada, que poderá acontecer precisamente diante do Valadares Gaia (quarto classificado, com 35) no próximo dia 12 de abril.
Leia Também: Benfica goleia no Seixal e fica a um ponto de conquistar pentacampeonato