O mercado de transferências de verão só abre dentro de, sensivelmente, três meses, mas o FC Porto já está ativo em busca de uma nova solução para o centro do terreno, fruto da partida de Nico González para o Manchester City, a troco de 60 milhões de euros.
De acordo com informações adiantadas, esta terça-feira, pelo portal espanhol Relevo, uma das soluções identificadas pela direção liderada por André Villas-Boas, dá pelo nome de Jon Gorrotxategi, jogador de apenas 22 anos de idade que tem dado nas vistas ao serviço do Mirandés, por empréstimo da Real Sociedad.
No entanto, este está longe de ser um objetivo de simples concretização, desde logo, pelo facto de o médio estar 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros e de estar referenciado pelos bascos como um potencial sucessor de Martín Zubimendi.
Além disso, acrescenta a publicação, vários emblemas da Premier League têm mantido contacto regular com os representantes do atleta natural de Eibar, tendo em vista uma potencial aquisição.
Leia Também: "Clássico com Benfica? FC Porto é uma equipa que tem um ADN especial..."