A UEFA divulgou, esta quarta-feira, que irá existir um novo formato da Liga dos Campeões de futsal a partir da próxima temporada. As eliminatórias a duas mãos nos oitavos-de-final e nos quartos-de-final serão introduzidas na maior prova de clubes a nível europeu.
As novas fases substituirão a atual ronda de elite de 16 equipas, que decidiu os quatro clubes que avançam para a fase a eliminar em local único.
"No reformulado sistema competitivo, aprovado pelo Comité Executivo da UEFA a 2 de Abril de 2025, estas eliminatórias substituirão a actual ronda de elite, composta por 16 equipas, que define os quatro clubes que avançam para a fase final. Isto garante que as 16 últimas equipas em prova, e não apenas os quatro vencedores de grupos da ronda de elite, terão pelo menos um jogo em casa na parte final da competição, assegurando igualmente que cada jogo tem importância", pode ler-se no comunicado feito pela UEFA na sua página oficial.
Na presente temporada, recorde-se, o Sporting vai defrontar o Palma Futsal, bicampeão europeu, no acesso à final, no dia 2 de maio (20h). Na outra meia-final, o Kairat mede forças com o Cartagena. Os jogos serão disputados em Antarès, Le Mans, em França.
Leia Também: Sporting enfrenta bicampeão europeu na meia-final da Champions