Pep Guardiola aproveitou, esta terça-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 30.ª jornada da Premier League, que colocará, frente a frente, o 'seu' Manchester City e o Leicester City, para esclarecer o estado físico de Erling Haaland.
O internacional norueguês, recorde-se, saiu lesionado do triunfo conquistado na visita ao Bournemouth, por 1-2, e chegou mesmo a especular-se que já não teria condições de jogar, até ao final da presente temporada. Ainda assim, o treinador dos citizens mostrou-se convicto de que não será o caso.
"Os médicos dizem-me que será entre cinco e sete semanas, por isso, esperemos que esteja preparado a tempo do final da temporada e do Campeonato do Mundo de Clubes", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Por vezes, há anos em que este tipo de coisas acontecem. Aconteceu durante toda a temporada. Eu diria que poderia ter sido diferente, se fosse a temporada terminasse antes do Campeonato do Mundo de Clubes", prosseguiu.
"Por isso, com todas as lesões que tivemos, esta temporada, lamento por eles, assim como pelo Erling. Desejo-lhe uma boa recuperação, que seja tão rápida quanto possível e que, depois, regresse", completou.
Leia Também: Roy Keane 'dispara' contra Haaland: "Parece um jogador da 4.ª divisão"