O Conselho Superior do Desporto (CSD) espanhol deu, esta quinta-feira, provimento ao recurso apresentado pelo Barcelona contra a decisão de La Liga, que, na véspera, invalidou as inscrições de Dani Olmo e Pau Victor, por alegado incumprimento das regras do fair-play financeiro.
"Constatou-se, de um modo evidente e incontroverso ao longo deste processo, e após atender às alegações de ambas as partes, a incompetência da Comissão de Acompanhamento para decidir acerca do assunto prémio, assim como da licença solicitada pelo Barcelona", pode ler-se no comunicado oficial.
Significa isto que o treinador do emblema blaugrana, o alemão Hans-Dieter Flick, irá poder utilizar ambos os jogadores, pelo menos, até ao final da presente temporada, graças à venda das tribunas VIP de Camp Nou, a troco de uma verba na ordem dos 100 milhões de euros.
Uma 'batalha' ganha pela direção liderada por Joan Laporta, que contestava, não o plano financeiro da decisão de La Liga, mas sim uma eventual violação dos direitos de trabalho da dupla por parte do organismo.
Leia Também: Barcelona 'atira-se' a La Liga: "Como não ganham dentro de campo..."