O Arsenal deu, este domingo, sequência ao bom momento, com novo triunfo, por 4-0, no terreno do Ipswich Town, para a 33.ª jornada da Premier League, adiando, assim, a possível festa de campeão do Liverpool nesta ronda.
Os gunners resolveram, praticamente, a partida ainda antes da meia hora inicial. Aos 14', Saka cruzou atrasado para a finalização, em esforço, de Leandro Trossard, que inaugurou o marcador. Aos 28', mais um jogada muito parecida ao primeiro golo. Saka arrancou pelo corredor direito, cruzou para Mikel Merino, que deu de calcanhar para o remate de Gabriel Martinelli para o fundo das redes.
Pouco depois, aos 32', Leif Davis dificultou ainda mais as coisas para os locais, tendo sido admoestado com o vermelho direto, após uma entrada grosseira sobre Saka.
Na segunda parte, os visitantes chegaram ao terceiro golo através da 'especialidade' do laboratório de Arteta: os pontapés de canto. Cobrado de maneira curta, Declan Rice entregou a Trossard (69'), que bisou. Antes do apito final, aos 88', Ethan Nwaneri apontou o quarto e último golo do encontro.
O Arsenal ocupa o 2.º lugar, com 66 pontos, a dez do líder Liverpool, que joga, este domingo (16h30) no reduto do Leicester. Por seu turno, o Ipswich Town ocupa a 18.ª e antepenúltima posição, com 21, e está muito perto de ver confirmada a descida de divisão.
Leia Também: EM DIRETO: Marco Silva a surpreender e Arsenal a 'tramar' Liverpool