O Clássico entre Saint-Étienne e Olympique Lyonnais, no Geoffroy-Guichard, terminou, este domingo, com vitória, por 2-1, dos locais. No entanto, a partida da 30.ª jornada ficou manchada pela agressão ao árbitro auxiliar, atingido por um objeto oriundo das bancadas.
Aos 10', o avançado Lucas Stassin deu resposta, com a cabeça, a um excelente cruzamento de Leo Petrot pelo corredor esquerdo.
Antes do intervalo, aos 44', o juiz da partida, François Letexier, parou a partida e mandou as equipas para os balneários, após ter visto o seu assistente queixar-se na zona da cabeça, vítima de um objeto arremessado por parte de um adepto afeto ao Saint-Étienne.
Na segunda parte, Lucas Stassin (67') voltou a ser protagonista com um belo remate à entrada da área. O melhor que os visitantes fizeram foi reduzir distâncias, aos 76', por Tessmann.
O Saint-Étienne já não vencia o eterno rival desde 2019 e ganhou um balão de oxigénio na luta pela permanência. A equipa está no 17.º lugar, com 27 pontos, a três da 'salvação'. Por sua vez, o Lyon, de Paulo Fonseca, caiu para a sexta posição, com 51 pontos, a três dos lugares de Liga dos Campeões.
Leia Também: Fede Valverde dá pontapé na crise do Real Madrid frente ao Bilbao