O Cruzeiro, equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, deixou para trás as derrotas consecutivas sofridas perante Bragantino e Palestino, e regressou, na madrugada de domingo para segunda-feira, aos triunfos, ao receber e bater o Vasco da Gama, por 1-0.
Chrstian marcou, aos 64 minutos, o golo que fez a diferença, no embate disputado no Parque do Sabiá, perante a formação do também luso Nuno Moreira (que voltou a ser aposta a titular). No entanto, o 'herói' acabou por ser Cássio, guarda-redes que respondeu às críticas com uma exibição 'de gala'.
Após o apito final, o próprio acabou por não conter as lágrimas, na zona de entrevistas rápidas: "Somos seres humanos, erramos e acertamos. Nunca fui de me omitir sobre as coisas, mas vivemos num momento em que as pessoas se preocupam mais em dar-nos pedradas".
"Tentam humilhar as pessoas. Vamos ficar doentes. O ser humano está a ficar doente. Agradeço a todos, no Cruzeiro, porque estamos juntos", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal brasileiro Globoesporte.
Feitas as contas, com este triunfo, o Cruzeiro passou a somar dez pontos e ascendeu à quarta posição do principal escalão do futebol canarinho, em igualdade com o Fluminense. Já o Vasco da Gama, é 11.º, com sete, tantos quanto Corinthians, Juventude e Mirassol.
Leia Também: Palmeiras tomba 'no último suspiro' e Abel despede-se da liderança