Responsável por conduzir a preparação para a visita ao Estádio do Dragão, face à pneumonia que afastou do relvado o treinador principal, Cristiano Bacci, o adjunto, de 45 anos, frisou que a equipa da vila de Moreira de Cónegos quer "tentar ganhar ou, pelo menos, pontuar", mas rejeitou que a alegada intranquilidade vivida pelo FC Porto possa facilitar a tarefa.
"Não me parece que diante de um 'barco' do tamanho do FC Porto, haja um momento melhor ou pior para lá ganhar. Qualquer equipa que vá jogar ao terreno de um dos 'grandes' vai para tentar ganhar. Vamos tentar o mesmo, mas não me parece que tenhamos mais possibilidades. Se estivermos perfeitos, podemos fazer alguma coisa positiva", referiu, ao projetar o desafio marcado para as 20:15.
A formação treinada por Martín Anselmi perdeu no reduto do Estrela da Amadora na jornada anterior, por 2--0, e ocupa o quarto lugar da tabela, classificação que os 'azuis e brancos' alcançaram pela última vez na época 1975/76, tendo feito sempre melhor desde então, mas Gilberto Andrade sugeriu que o desaire pode deixar os jogadores portistas "ainda mais vivos".
À espera de dificuldades, perante "uma equipa muito forte", que "não está habituada a perder", o técnico adjunto reconheceu ainda que a ausência de Bacci, sentida desde domingo, quando os vimaranenses receberam o Nacional, na 31.ª jornada (1-1), influenciou uma preparação que foi "igual à de qualquer outro" jogo.
"A principal ausência é a [falta de] presença dele, mas as ideias e a forma de trabalhar são idênticas. Ele não pode estar, mas estamos nós, a equipa técnica. Preparámos o jogo de forma idêntica às outras semanas, mas há uma falha que se nota da parte dos jogadores", explicou.
Gilberto Andrade vincou ainda que o técnico italiano, de 49 anos, transmitiu "uma mensagem de total confiança" no trabalho da equipa técnica e dos jogadores, que "foram inexcedíveis e trabalharam bem", mesmo na ausência do 'timoneiro'.
O Moreirense, 10.º classificado da I Liga portuguesa de futebol, com 36 pontos, visita o FC Porto, quarto, com 62, em partida agendada para sexta-feira, às 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto, com arbitragem de Gustavo Correia, da associação do Porto.