Portugal arrancou o Mundial de futebol de praia, esta quinta-feira, com uma goleada frente ao Paraguai (11-9), nas ilhas Seicheles, colando-se ao Irão na liderança do grupo B.
A seleção nacional liderada por Mário Narciso entrou a 'todo o gás' e, ao fim de quatro minutos, já se encontrava a vencer por três golos de diferença, apontados por Rui Coimbra (2'), Miguel Pintado (3') e Rúben Brilhante (4'). Carlos Carballo (4') relançou a partida logo a seguir, viu André Lourenço fazer o quarto tento luso (9') e Carlos Benítez respondeu à beira do intervalo (10'), com o 4-2 no marcador.
A abrir o segundo período, André Lourenço (14') fez o gosto ao pé, seguindo-se os golos de Léo Martins (15') e Miguel Pintado (16'), até que Yoao Rolón reduziu (19') ainda antes de novo tempo de descanso, numa altura em que se registava um 7-3 no encontro.
À semelhança do que havia acontecido nas duas partes anteriores, Portugal acentuou o seu domínio logo desde o início do terceiro tempo, marcado pelo bis de Bê Martins (25' e 26') e por mais um golo de Miguel Pintado (27').
Nestor Medina ainda reduziu (29'), Bê Martíns chegou ao hattrick (31') e, numa reta final adormecida para Portugal, Thiago Barrios (32', 35' e 36') e Jesus Rolón (33') ditaram o 11-9 final.
Desta forma, Portugal soma os primeiros três pontos, juntando-se no trono ao Irão, que bateu a Mauritânia (5-4), tratando-se precisamente do adversário da segunda jornada, agendada para este sábado, a partir as 17h30 (horário de Portugal Continental).
Leia Também: Sporting quebra 'maldição' de 35 anos e conquista Taça de Portugal