O Sporting está fora da Liga dos Campeões de futsal. A equipa orientada por Nuno Dias perdeu, na noite desta sexta-feira, contra os espanhóis do Palma Futsal, por 0-3, em jogo das meias-finais da final four da prova.
Na cidade francesa de Le Mans, os verde e brancos mediram forças contra um velho conhecido. Há dois anos, e numa final bastante polémica, o Sporting não foi capaz de vencer esta mesma equipa, cedendo o título de campeão europeu nos penáltis.
Dois anos volvidos e a turma leonina procurava, de alguma forma, vingar essa mesma derrota que teve lugar na final da competição. O Sporting até entrou mais forte na primeira metade, mas o Palma acabou por equilibrar a contenda.
Seriam, por isso, nos segundos 20 minutos que tudo se ia resolver. À semelhança do que foi a primeira parte, a equipa lisboeta deu melhores sinais no arranque, mas acabou por ser o conjunto espanhol a marcar num lance esquisito.
Aos 32 minutos, Tomás Paçó protagonizou um erro crasso. O jogador leonino procurou sair a jogar, rematou contra Gordillo e a bola acabou por entrar na baliza de Bernardo Paçó. O Sporting ainda apostou num guarda-redes avançado para tentar igualar a contenda, mas Rivillos (39') e Luan Muller (40') fecharam o triunfo dos espanhóis.
O Palma Futsal segue, assim, para a final da competição. O adversário será o Kairat Almaty. A formação cazaque eliminou o Jimbee Cartagena com uma vitória por 3-2.
Leia Também: Eis o árbitro de má memória para Sporting na luta pela final da Champions