Surreal. Jogadores do Alenquer e Benfica agredidos e roubados após jogo

Tudo terá acontecido após um alegado ataque de jogadores do Negrais.

Notícia

© Facebook/Sport Alenquer e Benfica

Notícias ao Minuto
02/05/2025 19:50 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Desporto

Distritais

Um caso que aconteceu nas distritais de Lisboa está a chocar as redes sociais. O Sport Alenquer e Benfica denunciou esta sexta-feira, através de um comunicado partilhado nas redes sociais, que alguns jogadores foram alvo de agressões após a vitória de domingo, na visita à Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais (2-1).

 

Tudo terá acontecido após esta partida da terceira divisão distrital de Lisboa. A equipa visitante foi vítima de uma "emboscada" feita por jogadores da formação da casa, isto já depois da saída da equipa de arbitragem, da polícia e dos adeptos. Além de espancados pelos adversários, os jogadores do Alenquer e Benfica garantem que tiveram pertences pessoais roubados pelos agressores.

"Vergonha sem limites em Negrais! É com revolta que o Sport Alenquer e Benfica tomou conhecimento das inexplicáveis agressões à nossa comitiva, no final do jogo de futebol de seniores em Negrais, no passado Domingo, sem que nada justificasse a violência de que fomos alvo", lê-se no comunicado do Alenquer e Benfica, clube que partilhou algumas fotografias que mostram agressões na cabeça dos atletas.

"A criminosa emboscada feita em grupo por atletas federados da própria Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais, nas instalações desportivas desta associação desportiva, cuidadosamente planeada para após a saída da equipa de arbitragem, da polícia e dos nossos adeptos, apanhou totalmente desprevenida a comitiva do nosso clube, com alguns dos nossos restantes atletas, que tranquilamente saiam das instalações, a serem violentamente esmurrados, pontapeados no chão, assim como roubados de alguns bens", prossegue o mesmo comunicado.

"O Sport Alenquer e Benfica condena esta total falta de pudor nas agressões premeditadas verificadas, espelho de uma sociedade podre que passa para o desporto aquilo que ele não deveria jamais ser: o palco da intolerância e da violência gratuita, à custa da frustração dos resultados. Assinalamos a completa ausência de uma única mensagem ou contacto posterior sobre este tema, por parte da Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais com o nosso clube. Aguardamos pelas consequências exemplares internas, que todas as associações desportivas propalam como necessárias aos bons exemplos, por parte de quem de direito", termina a nota.

Os jogadores da equipa de Alenquer foram assistidos no Hospital Amadora-Sintra e no Hospital de Vila Franca de Xira. Os atletas continuam a ser acompanhados e um deles teve mesmo de ser operado devido a um descolamento de retina. A polícia foi chamada ao local e tomou conhecimento dos factos.

Leia Também: Inacreditável. Ex-Sporting surpreende no português e fala... com cavalo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

I Liga

Samu faz 'juras de amor' ao FC Porto após polémica: "Juntos até ao fim"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3164
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Citroën

Já pode encomendar o novo Citroën Ami e há uma surpresa

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas