Um caso que aconteceu nas distritais de Lisboa está a chocar as redes sociais. O Sport Alenquer e Benfica denunciou esta sexta-feira, através de um comunicado partilhado nas redes sociais, que alguns jogadores foram alvo de agressões após a vitória de domingo, na visita à Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais (2-1).
Tudo terá acontecido após esta partida da terceira divisão distrital de Lisboa. A equipa visitante foi vítima de uma "emboscada" feita por jogadores da formação da casa, isto já depois da saída da equipa de arbitragem, da polícia e dos adeptos. Além de espancados pelos adversários, os jogadores do Alenquer e Benfica garantem que tiveram pertences pessoais roubados pelos agressores.
"Vergonha sem limites em Negrais! É com revolta que o Sport Alenquer e Benfica tomou conhecimento das inexplicáveis agressões à nossa comitiva, no final do jogo de futebol de seniores em Negrais, no passado Domingo, sem que nada justificasse a violência de que fomos alvo", lê-se no comunicado do Alenquer e Benfica, clube que partilhou algumas fotografias que mostram agressões na cabeça dos atletas.
"A criminosa emboscada feita em grupo por atletas federados da própria Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais, nas instalações desportivas desta associação desportiva, cuidadosamente planeada para após a saída da equipa de arbitragem, da polícia e dos nossos adeptos, apanhou totalmente desprevenida a comitiva do nosso clube, com alguns dos nossos restantes atletas, que tranquilamente saiam das instalações, a serem violentamente esmurrados, pontapeados no chão, assim como roubados de alguns bens", prossegue o mesmo comunicado.
"O Sport Alenquer e Benfica condena esta total falta de pudor nas agressões premeditadas verificadas, espelho de uma sociedade podre que passa para o desporto aquilo que ele não deveria jamais ser: o palco da intolerância e da violência gratuita, à custa da frustração dos resultados. Assinalamos a completa ausência de uma única mensagem ou contacto posterior sobre este tema, por parte da Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais com o nosso clube. Aguardamos pelas consequências exemplares internas, que todas as associações desportivas propalam como necessárias aos bons exemplos, por parte de quem de direito", termina a nota.
Os jogadores da equipa de Alenquer foram assistidos no Hospital Amadora-Sintra e no Hospital de Vila Franca de Xira. Os atletas continuam a ser acompanhados e um deles teve mesmo de ser operado devido a um descolamento de retina. A polícia foi chamada ao local e tomou conhecimento dos factos.
Leia Também: Inacreditável. Ex-Sporting surpreende no português e fala... com cavalo