O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos dos jogos referente à 33.ª jornada da I Liga, com destaque para as penalizações do Benfica-Sporting, do passado sábado (1-1).
O Benfica pagará a maior fatia, dado que foi multado em 28.736 euros. Os verde e brancos têm uma coima bem mais reduzida e pagarão 7.316 euros.
A maior parte da multa dos encarnados diz respeito a deflagração e arremesso de engenhos pirotécnicos. Por este motivo, as águias foram multadas em 19.760 euros. O Benfica foi ainda multado em 2.040 euros devido à entrada e permanência de objetos não autorizados e 1.326 euros por arremesso de "garrafas de plástico vazias e sem tampa" na direção de elementos que estavam no banco do Sporting.
O speaker dos encarnados também valeu uma multa ao Benfica de 5.610 euros. "O speaker do estádio fez uso da instalação sonora de forma a incentivar os adeptos nos momentos e dizeres que passamos a enunciar: Minuto 83, "Todos juntos, todos contam!"; Minuto 90, "Todos juntos, SLB não pára!"; Minuto 90+2, "Força Benfica!", pode ler-se no mapa de castigos.
A SAD encarnada viu ainda ser-lhe instaurado um processo disciplinar relacionado com a invasão de campo de um adepto já depois do final do jogo.
No caso dos visitantes, o Sporting pagará 4.460 euros devido a uso de pirotecnia. Junta-se uma outra de 2.040 euros pela chegada "tardia" para a segunda parte e uma terceira de 816 euros por cânticos ofensivos.
Leia Também: Esgaio falha dois jogos do Sporting por causa desta ofensa a Otamendi