Mohamed Salah concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva britânica Sky Sports, na qual assumiu o desejo de tornar-se no jogador com mais participação direta em golos na história da Premier League, numa só temporada.
O internacional egípcio soma já um total de 46, como resultado dos 28 golos e das 18 assistências que leva com a camisola do Liverpool, em 2024/25, o que significa que lhe basta mais um, nas duas últimas jornadas, perante Brighton e Crystal Palace, para igualar Alan Shearer e Andy Cole, em 1994/95 e 1993/94, respetivamente.
"É importante para mim, porque abrandámos, desde que conquistámos o campeonato. Na semana passada, o Lucho [Luis Díaz] desperdiçou uma oportunidade e eu pensei 'Oh, por favor, o que mais posso fazer?'. Adoraria quebrá-lo, e acho que vou quebrá-lo", afirmou.
Um potencial aviso para... Viktor Gyokeres, o atual líder isolado da Bota de Ouro, com 57 pontos (como resultado dos 38 golos marcados ao serviço do Sporting), apenas mais um do que o jogador dos reds, que segue logo atrás, com 56, tantos quanto Kylian Mbappé, do Real Madrid.
Mohamed Salah não quer, ainda assim, ficar por aqui, e também 'faz mira' à Bola de Ouro: "Antigamente, isso costumava deixar-me doido. Algumas coisas não estão nas tuas mãos, por isso, desistes desse caminho".
"Quando te recordas daquilo que queres alcançar, numa época, trabalhas mais arduamente. Eu adoraria conquistá-la, um dia, mas, se não acontecer, não sei o que poderei fazer. Tenho a certeza de que tenho uma boa oportunidade de a conquistar, este ano, mas vamos ver", concluiu.
Leia Também: A 'última bala' de Gyokeres. Bota de Ouro obriga-o a disparar em Alvalade