O FC Porto vai arrancar com os trabalhos de preparação tendo em vista a participação no renovado Campeonato do Mundo de Clubes no próximo dia 27 de maio, tendo a oportunidade de inscrever um total de 35 jogadores.
Face a este lote alargado, Martín Anselmi pretende aproveitar a ocasião para observar com maior detalhes o potencial que reside nas camadas jovens, e, de acordo com a edição desta segunda-feira do jornal O Jogo, irá mesmo chamar um total de dez 'miúdos' da equipa B para mostrarem o que valem, entre os 'graúdos'.
Os 'sortudos' são Diogo Fernandes, Dinis Rodrigues, Gabriel Brás, André Oliveira, Gil Martins, João Teixeira, Tiago Andrade, Anhá Candé, Kaio Henrique e Domingos Andrade (este último, dependente da maneira como recuperar de uma grave lesão).
A mesma publicação acrescenta que, para chegar a esta lista, a estrutura azul e branca olhou, sobretudo, para o futuro, de tal maneira que todos estas jovens promessas têm contrato válido, pelo menos, além desta temporada.
De fora, ficam alguns dos nomes mais sonantes da formação orientada como João Brandão, como é o caso de Ángel Alarcón, Leonardo Voncic e Trofim Melnichenko. Os dois primeiros, por estarem a recuperar de lesão, e o segundo, por poder ser chamado pela seleção da Bielorrússia.
Leia Também: Anselmi dá 'mini-férias' ao FC Porto antes do Mundial de Clubes