Varandas 'rendido' a Rui Borges no Sporting: "Tenho de tirar o chapéu"

Presidente dos leões discursou na cerimónia organizada na Câmara Municipal de Lisboa.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/05/2025 20:13 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Sporting

Já depois de ter feito uma referência ao Benfica, no longo discurso na Câmara Municipal de Lisboa, nas comemorações do bicampeonato desta segunda-feira, Frederico Varandas mostrou-se rendido aos jogadores, à estrutura e, sobretudo, ao treinador Rui Borges, pela forma como geriu a equipa, deixando ainda umas 'farpas' aos críticos.

 

"Os heróis deste campeonato foram os jogadores do Sporting. São heróis pelas inesperadas saídas que tivemos a meio e pela onda inacreditável de lesões. Chegámos a ter 11 jogadores indisponíveis. Houve jogos em que não tínhamos um médio do Sporting. Houve lesões longas e graves em jogadores-chave do nosso plantel. Este grupo nunca duvidou, nunca tremeu. Agarrámo-nos uns aos outros. Não tínhamos este, jogava aquele... Em casa jogo lutámos com tudo o que tínhamos, até ao fim. Passámos por muito. Merecíamos muito. Eu sei que eles pensam como eu: de todos os títulos, este foi o mais saboroso até hoje", começou por dizer.

"E o que dizer sobre o nosso treinador Rui Borges? Já o ouvimos muitas vezes dizer que é de Mirandela. Míster, deixe-me que lhe diga. Interessa-me é a capacidade de liderança e a competência. Já ouvi dizer que nunca estudou, mas é licenciado e doutorado em caráter, nobreza e valores de qualidade humana. Vai dar muitas lições a pessoas que nunca conquistaram nada na vida, mas que se acham alguém apenas por falar... Tenho de lhe tirar o chapéu pela forma como se teve de adaptar à forma de jogar. Não só se adaptou, como venceu e é campeão nacional. Para terminar, só para o apontamento, este treinador conseguiu ser campeão ao fazer 19 jornada sem perder, com idas ao Dragão e à Luz, sem o onze de gala disponível. Muito obrigado", vincou de seguida.

Dos assobios à euforia. Sporting exibiu bicampeonato na Câmara de Lisboa

Dos assobios à euforia. Sporting exibiu bicampeonato na Câmara de Lisboa

Leões foram recebidos por Carlos Moedas, presidente da CML, nos Paços do Concelho.

Notícias ao Minuto | 19:14 - 19/05/2025

Logo de seguida, Frederico Varandas focou-se na estrutura do Sporting, que lutou contra a pior fase da história do clube, expressando ainda o desejo do... tricampeonato.

"Por fim, se agradeci aos heróis e ao treinador, não posso deixar de agradecer ao que hoje se tornou indispensável no Sporting: a estrutura. Deu suporte a três treinadores, integrou e adaptou duas equipas técnicas. A estrutura nunca tremeu, com cultura vencedora, sem lamentações e desculpas. É o que temos no Sporting. Seja no futebol, modalidades, colaboradores, órgãos sociais. Muito obrigado a todos. Durante o ano também fomos lendo 'experts' de comunicação, mas só posso dizer que percebem muito pouco de liderança e ainda menos de contornar um clube vencedor", atirou.

"Presidente, não foi consigo, mas em maio de 2019 estivemos aqui com o treinador Marcel Keizer, após duas Taças, discursei e disse que, mais importante que os títulos, era o rumo do Sporting. Hoje, para os mais distraídos, depois de termos percorrido este caminho e desde que esta direção assumiu funções em 2018, conquistámos três campeonatos - os nossos rivais dois cada um. Isto significa que, de uma forma objetiva e factual, o Sporting é o número em Portugal, desde 2018. Isto parece-nos mais surreal se nos lembrarmos que, em 2018, já não vencíamos um campeonato há 17 anos, no pior período da história. Qual é o segredo? É muito simples. É preciso cabeça fria e muita racionalidade. O Sporting é hoje um clube digno, íntegro, jovem, pujante e... bicampeão", acrescentou Frederico Varadas.

"Hoje, vejo aqui à minha frente muitas crianças e jovens, sendo que uma das razões pelas quais assumimos este clube, foi para não passarem o que a nossa geração passou, sem conquistas. Hoje tenho em minha casa dois filhos, um já viu o Sporting ser campeão três vezes. A minha filha, que faz hoje dois anos, só sabe ser campeã. Para terminar, para todos vocês, sportinguistas, nós respeitamos muito os nossos rivais, mas quero que saibam que queremos muito, muito, mas mesmo muito o tricampeonato. Viva o Sporting", rematou o líder máximo do clube de Alvalade.

Leia Também: Varandas destaca luta do Benfica com o Sporting: "Honra ao grande rival"

Leia Também: Dos assobios à euforia. Sporting exibiu bicampeonato na Câmara de Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

I Liga

Quaresma enalteceu bicampeonato do Sporting e pormenor saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

MotoGP

E depois da queda? O programa de Miguel Oliveira no GP do Reino Unido

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas