O campeão Liverpool já entrou em modo descompressão e somou, esta segunda-feira, uma derrota, por 2-3, no reduto do Brighton, em duelo da 37.ª jornada da Premier League.
A equipa de Arne Slot teve uma entrada forte em jogo e inaugurou o marcador cedo. Aos 9', Conor Bradley, que voltou a sentar Trent Alexander-Arnold no banco de suplentes, assistiu para o encosto fácil de Elliot à boca da baliza.
Aos 32', o médio Ayari deixou Alisson pregado ao chão e restabeleceu a igualdade, desfeita já no tempo da compensação da primeira parte, fruto de um golaço de Szoboszlai, que devolveu à vantagem nos reds.
Na segunda parte, aos 54', Salah falhou um golo de baliza aberta e desperdiçou mais uma oportunidade para se aproximar da luta pela Bola de Ouro. Os locais aproveitaram o relaxamento dos campeões ingleses e voltaram a deixar o marcador nivelado, fruto de uma boa ação de Mitoma (69'). A cinco minutos do fim, o médio Jack Hinshelwood operou a reviravolta e selou a vitória do Brighton, que subiu ao 8.º lugar, com 58 pontos.
Por sua vez, o Liverpool continua no primeiro lugar, com 83 pontos, mais 12 do que o Arsenal, 2.º classificado.
Leia Também: Será que foi intencional? Szoboszlai aponta golaço pelo Liverpool