"Pode ser normal que nos apontem favoritismo, pelo que temos feito nos últimos anos, mas sabemos a importância deste jogo. É uma final e, apesar de ser um rival novo e que está há muitos anos sem jogar uma final, para nós não é uma partida fácil e não o damos por feito. Qualquer uma das equipas pode ganhar", sublinhou Aitana Bonmatí, de 27 anos, melhor jogadora do mundo nas últimas duas épocas.
Em conferência de imprensa de antevisão no auditório do Estádio José Alvalade, em Lisboa, que será palco no sábado do encontro decisivo, Aitana Bonmatí falou aos jornalistas ao lado do treinador 'culé', Pere Romeu, e da colega Alexia Putellas, que fez todo o percurso do clube desde a estreia do clube no torneio, em 2012/13.
"Uma final é um pouco imprevisível. Pode haver coisas que podemos não chegar a controlar, mas sabemos que tudo depende de nós e podemos vencer. O Arsenal é uma grande equipa e, se está na final, é por alguma coisa, mas temos a sensação de que, se conseguirmos estar na nossa melhor versão, vamos fazer muitas coisas bem. Temos confiança no plano de jogo", expressou Alexia Putellas, de 31 anos.
As duas jogadoras são das mais experientes do plantel do FC Barcelona - que tem a internacional portuguesa Kika Nazareth, lesionada e que não poderá alinhar na final disputada na sua cidade -, e esteios da seleção espanhola, campeã mundial.
Já o treinador do FC Barcelona, Pere Romeu, ao contrário do habitual, foi o menos interventivo na conferência de imprensa, por estar rodeado de duas 'estrelas' do futebol feminino, tendo assegurado uma equipa a saber o estilo de jogo a realizar.
"É um jogo especial, por ser uma final. Temos feito partidas muito boas e sabemos o tipo de jogo que vamos fazer. Faremos um bom jogo, a dominar o ritmo", realçou.
As espanholas do FC Barcelona são bicampeãs europeias em título e disputam no sábado a quinta final consecutiva e sexta em sete anos, com três triunfos, defrontando as inglesas do Arsenal, com um cetro no currículo, em 2006/07, na sua única final.
A final feminina da Liga dos Campeões, entre FC Barcelona e Arsenal, inicia-se às 17:00 de sábado, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem da croata Ivana Martincic e o português Tiago Martins a cumprir as funções de videoárbitro.