Diogo Leite, defesa-central do Union Berlim, foi um dos elementos em destaque na última edição da Bundesliga e viu essa regularidade recompensada. O português faz parte da melhor equipa da época 2024/25 da competição elaborada pela plataforma WhoScored, de estatística e análise futebolística, e não escondeu o orgulho pela temporada realizada.
"Ser nomeado para a equipa da época da Bundesliga é um motivo de muito orgulho para mim. É o reconhecimento do trabalho árduo, da evolução e do compromisso que tenho demonstrado. Esta foi, até agora, a melhor época da minha carreira", frisou o internacional luso, em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa.
"Desde que cheguei à Bundesliga, já disputei mais de 90 jogos em três anos. Isso é algo que valorizo muito e que me orgulha. Ainda há muito que quero conquistar, e estou entusiasmado com o que vem a seguir na minha carreira", finalizou.
O defesa de 26 anos destacou-se nos bloqueios (61) e interceções (57), ocupando o quarto lugar nestes parâmetros no campeonato alemão. Fez ainda 157 alívios defensivos, número mais alto entre os jogadores do Union Berlim.
A consistência e regularidade demonstradas chamaram a atenção de clubes maiores da Alemanha, mas também na Premier League e na Serie A. No verão passado, RB Leipzig e AC Milan tentaram a contratação, mas não conseguiram convencer o Union Berlim, que avaliou Diogo Leite em 18 milhões de euros.
Leia Também: Momentos de pânico. Diogo Leite leva bolada na cara e tem de sair de maca