Nani concedeu uma entrevista ao podcast 'The Obi One', publicada esta sexta-feira, em que foi desafiado a deixar um comentário ao atual estado de crise do Manchester United, acabando mesmo por sair em defesa de Ruben Amorim, ao relembrar também a 'receita' de Pep Guardiola no rival Manchester City.
"Eu acredito [em Ruben Amorim]. Ele tem a energia certa e uma boa mentalidade. Tem um estilo diferente de jogar, eu não sei se é bem o que os adeptos gostam, mas talvez se possa adaptar e ter algo mais adicionar. Ele disse que não vai mudar [o estilo], mas até pode mudar algo", começou por dizer, em conversa com John Obi Mikel e Chris McHardy.
"Neste momento, ele não tem os jogadores para jogar no sistema que quer, mas eu vi-o em Portugal e era fantástico. Os jogadores sabiam exatamente o que fazer em casa posição. Quando vês a equipa a jogar, pode não ver a tática toda. Vemos os jogadores a movimentar-se, vemos a bola, mas é muito bom de assistir", vincou de seguida o antigo internacional português.
"Em primeiro lugar, estamos em Inglaterra, que é um país de ritmo, de jogo rápido, mas também dá para ver o que o Manchester City fez durante muitos anos com o Guardiola. Pode funcionar, mas é preciso fazê-lo de uma certa maneira. O mais importante é ganhar troféus. Depois disso, podemos mudar o sistema, jogar de forma diferente, por exemplo, na Liga dos Campeões", atirou ainda Nani, antes de ser questionado sobre a paciência dos red devils: "Ele não vai ser demitido. Até para o ego dos jogadores, eles sabem que precisam de vencer. Não querem descer o clube".
Leia Também: Ruben Amorim arrisca demissão: "Precisam de coragem no Manchester United"
Leia Também: Garnacho 'empurrado' para fora do United após polémica com Ruben Amorim
Leia Também: Lenda do futebol inglês arrasa Ruben Amorim: "Não ajudou em nada..."