Já depois de ter saído em defesa de Ruben Amorim na entrevista concedida ao podcast 'The Obi One', divulgada esta sexta-feira, Nani foi ainda desafiado a 'comparar' Cristiano Ronaldo e Messi, destacando quem considera ser "o melhor", apesar de enaltecer a "sorte" por ver ambos a competir dentro da mesma geração.
"Quando analisam Cristiano Ronaldo e Messi, as pessoas se calhar só estão a falar dos últimos cinco anos, mas é preciso falar deles quando era jovens, dos 18 aos 30 anos, porque depois os estilos de ambos mudaram. Apaixonamo-nos pelas habilidades dele, pela forma como fazia coisas com a bola, a velocidade, os golos pela esquerda, pela direita, com a cabeça, as corridas de uma área à outra", começou por dizer, em conversa com John Obi Mikel e Chris McHardy.
"Agora ninguém gosta de ver o jogo porque só dizem que ele [Cristiano Ronaldo] apenas faz golos. Ele tem 40 anos. É preciso olhar para tudo. Eu vi-o a crescer, vi-o a jogar e sou apaixonado pelo estilo dele, que é parecido ao meio, mas vi coisas no treino que não esqueço. Se ficava um minuto sem tocar na bola, ficava com fome. Quando a bola chegava, cada toque era incrível, perfeito e sem erros", vincou de seguida.
"Na seleção nacional, contra a Suécia, ele chegou lá e fez um hattrick... Estava no seu melhor. Nós, que o seguimos desde jovem, conhecemos o seu futebol e potencial. Para mim, é o melhor. Manteve o seu profissionalismo e o seu talento mudou, mas não podemos ser os mesmos para sempre. Respeito o Messi, um talento do outro mundo, mas tivemos muita por ver ambos a competir entre si na mesma geração", completou o antigo internacional português.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo e Nani - ambos formados no Sporting - partilharam balneário no Manchester United, entre 2007 e 2009, com destaque para a conquista da Liga dos Campeões nesse período, para além dos muitos anos de companheirismo na seleção de Portugal.
Leia Também: Nani defende Ruben Amorim no Manchester United e dá exemplo de Guardiola