Gary Neville, antigo capitão do Manchester United e atual comentador desportivo da estação televisiva britânica Sky Sports, aconselhou, este domingo, Ruben Amorim a seguir o exemplo de Mikel Arteta, no Arsenal, se quiser evitar surpresas desagradáveis, no Manchester United.
"Alguém tem de controlar aquele clube, e penso que tem de ser o treinador. Ruben, tens de controlar aquele clube. Mikel Arteta fez um grande trabalho, no Arsenal. Desde o primeiro dia, impôs os seus padrões, implementou sistemas e houve progressão a toda a linha, e penso que já leva cinco ou seis anos no cargo", afirmou.
"Ruben Amorim tem de olhar para a próxima temporada, para como tem de estar no top6, como tem, basicamente, de limpar metade daquele plantel, como tem de transformar aquilo numa equipa dinâmica capaz de jogar futebol entusiasmante", prosseguiu.
"Ele tem de pensar em quais são os jogadores daquele balneário que conseguem fazer algo por ele, porque, se os jogadores estão a começar a questionar se merecem fazer parte daquele balneário, tem um grande problema em mãos", rematou.
Leia Também: Amorim enfrenta adeptos do Manchester United: "Seria o maior erro..."