Estes resultados comparam com os 950 mil milhões de ienes (5.960 milhões de euros à taxa de câmbio atual) em lucros no período entre outubro e dezembro de 2023.
De acordo com a empresa, as vendas no trimestre aumentaram 3% em relação ao ano anterior para 11.470 milhões de euros.
Estes resultados surgem um mês depois de Masayoshi Son, o fundador e presidente executivo (CEO) do SoftBank, ter aparecido com o Presidente Donald Trump em Washington, bem como com Sam Altman, da OpenAI, e Larry Ellison, da Oracle, para anunciar um investimento de até 500 mil milhões de dólares num projeto de inteligência artificial denominado Stargate.
O CEO da empresa japonesa tem vindo repetidamente a afirmar a aposta do grupo no futuro da inteligência artificial.
O SoftBank Group investe numa série de empresas que considera terem potencial a longo prazo, incluindo empresas emergentes não cotadas em bolsa, pelo que o seu desempenho financeiro tende a oscilar.
Durante os nove meses deste ano fiscal (até dezembro), a empresa registou um lucro de 636 mil milhões de ienes (3.850 milhões de euros), uma inversão em relação à perda de 2.880 milhões de euros no período homólogo anterior.
Os ganhos de investimento foram registados nas participações do SoftBank na empresa chinesa de comércio eletrónico Alibaba, na Coupang, um retalhista sul-coreano sediado nos EUA, num fornecedor de serviços de mobilidade DiDi Global e Grab Holdings e numa empresa tecnológica de Singapura, enquanto as vendas melhoraram no negócio da empresa britânica de semicondutores Arm.
Alguns dos ganhos de investimento dos primeiros meses deste ano fiscal foram apagados no último trimestre.
Leia Também: Spotify passa de prejuízo a lucro de 1.138 milhões em 2024