A Segurança Social Direta tem um novo serviço que permite a alteração de enquadramento contributivo de trabalhador, anunciou o Instituto da Segurança Social (ISS), na sexta-feira.
"A Segurança Social Direta tem um novo serviço que permite à Entidades Empregadoras e/ou respetivos representantes pedirem a alteração do regime de enquadramento dos trabalhadores dos seguintes regimes: Estágio; Incentivos à permanência no mercado; Pesca marítima; Pré-reforma; Trabalhadores com deficiência; Trabalhadores docentes, Tripulantes da Madeira e Marinha Mercante", pode ler-se num comunicado divulgado pelo ISS.
Este serviço está disponível em: Emprego > Vínculo de trabalhadores > Consultar trabalhadores > Pedir alteração de enquadramento.
Além disso, as "Entidades Empregadoras podem consultar o estado do pedido em Emprego > Vínculos de trabalhadores > Pedidos sobre vínculos"
"Após análise da Segurança Social, a Entidade Empregadora recebe uma notificação com a decisão na área de mensagens da Segurança Social Direta. Para mais informações consulte o menu Ajuda, disponível na Segurança Social Direta", pode ler-se.
Trata-se de "mais uma medida da Segurança Social para garantir maior proximidade, simplicidade e eficácia no relacionamento com os cidadãos e as empresas".
Leia Também: Segurança Social paga hoje apoio à renda. Recorde quem tem direito