Um novo estudo da Oregon State University, publicado na revista Frontiers in Psychology, revelou que as pessoas positivas, alegres e brincalhonas conseguiram lidar da melhor forma com todos os problemas causados durante a pandemia da Covid-19.
A investigação mostrou que estas pessoas estavam sempre à procura de algo positivo em que se agarrar.
"Entender como pessoas brincalhonas lidam com a adversidade pode servir para recolher informações e encontrar estratégias para ajudar a lidar com o stress e a incerteza", revelou à Fox News Xiangyou Sharon Shen, um dos autores do estudo.
"Isto é particularmente relevante à medida que enfrentamos desafios globais crescentes que exigem avaliação realista e adaptação criativa", continua.
"Brincadeiras e humor, além de expressões de amor e felicidade, aumentam a oxitocina no cérebro, a hormona da felicidade que reduz a pressão arterial, diminui os níveis de stress e melhora a saúde geral", conta o médico Marc Siegel.
O estudo contou com a participação de 500 adultos que foram divididos em dois grupos. Os mais brincalhões mostraram-se mais otimistas e com melhores ideias para a solução de problemas em momentos mais complicados.
Leia Também: Diga-nos de que cor tem o ranho, dir-lhe-emos o estado da sua saúde