A menos que tenhamos mesmo de o fazer, não nos devemos forçar a acordar às cinco da manhã. Pode ser prejudicial para o cérebro.
"Muitas vezes dizem-nos que a chave para a produtividade e sucesso é acordar cedo, mas não é só o seu alarme que decide quando você e o seu cérebro acordam adequadamente, é também o seu corpo", diz a neurocientista Rachel Barr, num vídeo partilhado na rede social TikTok. Referindo-se ao ritmo circadiano (o período de aproximadamente 24 horas no qual se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos, incluindo os humanos), a especialista chama a atenção para a importância de respeitarmos o nosso relógio interno.
Leia Também: O alimento que deve comer todos os dias de manhã para viver mais anos
Alerta ainda que, "se se levantar às cinco da manhã, corre o risco de perder a maior parte do seu sono REM", que é o mais profundo.
Veja o vídeo abaixo!
@drrachelbarr Waking at 5:00 am: Night Owl & Morning Lark Genetics // Use RACHELNEURO for 40% off CircleDNA Testing // #neuroscience #science #ciencia #neurociencia #brainhealth #mentalhealth original sound - DrRachelBarr
Leia Também: Usa este tempero sem saber que facilita a digestão e diminui os gases