Para alertar para a violência doméstica no namoro e noutras fases de um relacionamento, a YSL Beauty e a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) reforçam a sua colaboração, que data desde 2021, com o programa internacional 'Abuso Não é Amor'. Esta iniciativa tem como propósito sensibilizar a população, educar para a identificação precoce dos sinais de violência entre parceiros íntimo e apoiar organizações locais na prevenção deste problema.
Leia Também: Violência no namoro. Como saber se sou vítima e o que fazer?
O programa materializa-se na formação para lutar contra a desigualdade de género e a violência por parte de um parceiro íntimo. Este ano, a iniciativa - presente em 25 países e que tem como meta educar dois milhões de pessoas em todo o mundo até 2030 - conta alertar 5000 alunos para o tema.
"A parceria entre a APAV e a YSL Beauty, através do projeto 'Abuso Não é Amor', tem sido fundamental na sensibilização e educação dos jovens sobre a violência nas relações íntimas. Há quatro anos, que este apoio permite a realização de ações de sensibilização de modo a alcançar anualmente mais de quatro alunos em escolas de todo o país. Juntos, capacitamos as novas gerações para reconhecer e prevenir a violência, promovendo relações mais saudáveis e seguras", refere João Lazaro, presidente da APAV.
Leia Também: Perguntámos a quem sabe se é verdade que os opostos se atraem no amor