Uma mulher recorreu ao Reddit para partilhar a situação complicada em que o pai a colocou depois de se ter decidido divorciar.
Segundo conta a mulher de 25 anos, o pai decidiu divorciar-se, acusando a companheira de o ter traído. Embora a mulher assuma que a relação dos pais era conflituosa e que era expectável que a separação acontecesse, alega que não há provas de que a mãe tenha cometido adultério.
Porém, aquilo que inquieta a filha, foi a exigência feita pelo pai, que a proibiu a ela e à irmã de manter uma boa relação com qualquer homem com quem a sua mãe venha a sair. A imposição, explica, prende-se com o facto de este não querer nenhum outro homem a assumir o seu papel de pai.
A jovem conta que as duas irmãs concordaram, por forma a evitar conflitos. Porém, numa conversa recente com o pai, este voltou a reforçar a sua exigência. "Com 40 anos e filhos, ainda não poderei conhecer alguém com quem a minha mãe esteja há anos e que a faça feliz?", questionou a mulher ao pai, tendo ele afirmado que sim, caso contrário, cortaria relações com ela.
A forma imperativa como lhe respondeu, levou a jovem a questionar o que seria mais importante: a sua relação com o seu pai ou a sua necessidade de ser justa e imparcial.
“Acho que o medo dele tem origem no facto de se sentir substituído, o que eu compreendo quando éramos mais novas. Mas nesta fase das nossas vidas, parece-me absurdo. Não é como se um novo parceiro nos fosse 'criar', já somos adultas", observa, questionando o que deve fazer para não perder a sua relação com nenhum dos progenitores.
Entre os comentários, a grande maioria defende o facto de as imposições serem "impensáveis", havendo quem recorde que "os filhos nunca devem ser colocados no meio dos problemas dos pais".
Leia Também: Põe máquina a lavar e descobre o inesperado no fim do ciclo de lavagem