O antigo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, parabenizou a juíza Susan Crawford pela sua vitória nas eleições para o Supremo Tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos.
"Parabéns à juíza Susan Crawford pela sua vitória e às pessoas de Wisconsin por elegerem uma juíza que acredita no Estado de direito e na proteção das nossas liberdades", escreveu Barack Obama no seu perfil na rede social X (antigo Twitter).
A juíza Susan Crawford, apoiada pelos democratas, derrotou o candidato conservador, o juiz Brad Schimel, que, na reta final, recebeu o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e de Elon Musk que é um dos principais conselheiros da Casa Branca.
Note-se que o Supremo Tribunal do Wisconsin é atualmente composto por quatro juízes progressistas e três conservadores, pelo que a eleição de Crawford, para um mandato de 10 anos, manterá a maioria progressista.
Congratulations to Judge Susan Crawford on her victory, and to the people of Wisconsin for electing a judge who believes in the rule of law and protecting our freedoms.
— Barack Obama (@BarackObama) April 2, 2025
O resultado é um golpe para Musk, o homem mais rico do mundo, que está atualmente envolvido num processo na justiça do Wisconsin sobre uma lei que proíbe os fabricantes de veículos de terem os seus próprios concessionários e exige que outros vendam os seus veículos.
Leia Também: Wisconsin elege progressista para Supremo Tribunal em derrota para Trump