Questionado por jornalistas a bordo do Air Force One sobre Musk, cuja imagem foi afetada pelas eleições na terça-feira para o Supremo Tribunal do Estado do Wisconsin, em que perdeu o candidato que apoiou com milhões de dólares.
"Elon é genial. Mas também tem de dirigir um grande número de empresas", disse Trump sobre Musk, que é administrador da Tesla e SpaceX e proprietário da X.
Depois de dizer que "em algum momento, Elon vai ter de sair", Trump especificou que isso poderia acontecer "dentro de uns meses", acrescentando que desejava que permanecesse "o maior tempo possível".
Na quarta-feira, o portal Politico e a televisão ABC, avançaram que Trump tinha adiantado aos seus colaboradores, incluindo membros do governo, que Musk deixaria "nas próximas semanas" o designado Departamento de Eficiência Governamental, que foi criado para ele.
A grande influência de Musk sobre Trump e os fortes cortes que tem promovido, com despedimentos de funcionários públicos e encerramento de agências federais, têm suscitado apreensões e críticas mesmo nas fileiras republicanas.
Leia Também: Musk diz que informação sobre saída do governo dos EUA é "notícia falsa"