Um menino, de cinco anos, morreu depois de ter ingerido cocaína, revelou, esta sexta-feira, o Ministério Público de Saint-Brieuc, em França, após conhecer o resultado da autópsia, que confirmou "a relação entre o consumo da droga e a paragem cardiorrespiratória que conduziu à morte da criança".
Segundo o jornal regional francês Ouest-France, o namorado da mãe da criança, suspeito de ser o principal culpado da morte, foi detido e ficou em prisão preventiva. Terá contado aos investigadores que encontrou o saco de droga perto do prédio onde viviam e colocou-o numa gaveta da casa de banho, mas o saco não foi encontrado durante as buscas à casa.
A mãe da criança, que também foi detida na quinta-feira até as autoridades "determinarem em que condições o rapazinho tinha ingerido os estupefacientes", já foi libertada, revelou o procurador Julien Wattebled, num comunicado.
O jovem companheiro da mãe tinha sido condenado, em junho do ano passado, por consumo e condução sob efeito de drogas. Agora, de acordo com o Ministério Público, "é acusado de homicídio involuntário por violação manifestamente deliberada de uma obrigação de segurança e de posse de estupefacientes".
Leia Também: Detido fica em liberdade após família recusar prisão domiciliária