Bolsonaro mantém-se hospitalizado, mas está "lúcido" e "estabilizado"

Jair Bolsonaro sentiu-se mal na manhã desta sexta-feira após um "desconforto" na zona abdominal. O filho Carlos Bolsonaro e o deputado Luciano Zucco garantem que o antigo presidente do Brasil está estável.

Notícia

© Reuters

Lusa
11/04/2025 17:11 ‧ há 2 dias por Lusa

Mundo

Bolsonaro

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi internado hoje num hospital na região nordeste do Brasil com fortes dores abdominais, mas seu quadro de saúde é até o momento estável, de acordo com familiares e aliados políticos.

 

"A princípio, meu pai, desde o início da manhã, vem sentindo fortes dores abdominais. Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz, onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames", escreveu na rede social X Carlos Bolsonaro, vereador e filho do ex-presidente.

"Agora, conforme fui informado, está acordado e lúcido, sendo transferido de helicóptero para Natal (RN), para uma unidade hospitalar com mais recursos", acrescentou.

Bolsonaro, de 70 anos, está na região nordeste do país em turnê política, onde busca apoio para um projeto de amnistia para condenados pela Justiça por participação na tentativa de golpe de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos três poderes do Estado em Brasília foram atacadas.

O deputado federal Luciano Zucco, do Partido Liberal, mesma sigla do ex-presidente, afirmou num vídeo divulgado nas redes sociais que Bolsonaro está estabilizado.

"Ele já está estabilizado", mas mesmo assim foi "transportado de helicóptero para Natal, onde provavelmente ficará hospitalizado, mas os relatos são positivos" e "ele já está melhor do desconforto que sofreu", explicou o parlamentar.

Bolsonaro hospitalizado com dores fortes no abdómen (onde foi esfaqueado)

Bolsonaro hospitalizado com dores fortes no abdómen (onde foi esfaqueado)

O antigo chefe de Estado do Brasil começou a sentir-se mal durante a madrugada desta sexta-feira. Em causa estão dores fortes na região abdominal, onde foi esfaqueado em 2018.

Notícias ao Minuto | 15:04 - 11/04/2025

O Partido Liberal informou em nota que "está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil".

O líder de extrema direita brasileira sofre de problemas digestivos recorrentes desde que foi esfaqueado no abdómen na cidade de Juiz de Fora, em 6 de setembro de 2018, em meio à sua campanha para as eleições presidenciais daquele ano.

Desde então, em consequência desse ataque, Bolsonaro passou por várias cirurgias e sofreu vários problemas no estômago e no trato intestinal.

Leia Também: Bolsonaro hospitalizado com dores fortes no abdómen (onde foi esfaqueado)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas