Uma menina, de 8 anos, morreu, este domingo, depois de inalar desodorizante num desafio online, em Ceilândia, no Brasil, avança o g1.
Segundo o site brasileiro, o óbito foi confirmado no Hospital Regional de Ceilândia, onde a criança tinha dado entrada no passado dia 10.
O caso está a ser investigado pela Polícia Civil com o objetivo de apurar as circunstâncias da morte. As autoridades querem saber como a criança teve acesso ao desafio e identificar os responsáveis pela publicação na rede social TikTok.
Uma tia da vítima disse que a sobrinha tinha aderido ao desafio na Internet, que consiste em inalar desodorizante em spray pelo máximo de tempo.
A criança, Sarah Raissa, entrou em paragem cardiorrespiratória e foi reanimada durante 60 minutos, mas não apresentou reflexos. Foi constatada morte cerebral no dia 10 de abril e, após vários exames, o óbito foi declarado este domingo.
Nas redes sociais, a tia da criança tem alertado para os desafios online. Também uma médica fez um vídeo a alertar os pais para o caso, referindo que a criança não tinha quaisquer doenças.
Leia Também: Movimento de Mulheres faz queixa junto do MP contra jogo 'No Mercy'