Luigi Mangione indiciado de acusações federais por homicídio de CEO

Mangione, de 26 anos, enfrenta acusações a nível estadual e federal pelo assassinato de Brian Thompson.

Notícia

© Curtis Means - Pool/Getty Images

Notícias ao Minuto
17/04/2025 23:53 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Luigi Mangione, de 26 anos, acusado da morte de Brian Thompson, CEO da seguradora norte-americana United Helthcare, foi indiciado num tribunal federal pelos crimes de homicídio, perseguição e posse ilegal de arma de fogo. 

 

Mangione, de 26 anos, enfrenta acusações estaduais e federais pelo assassinato de Brian Thompson em 4 de dezembro, à porta de um hotel em Manhattan, Nova Iorque.

Os procuradores federais revelaram as acusações contra Mangione no final do ano passado, mas o jovem ainda não havia sido indiciado. A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, já disse que o Departamento de Justiça vai pedir a pena de morte. 

"O homicídio de Brian Thompson – um homem inocente e pai de duas crianças pequenas – por Luigi Mangione foi uma morte premeditada e a sangue frio que chocou a América. Após uma cuidadosa consideração, instruí os promotores federais a escolher a pena de morte neste caso, enquanto vemos que Trump organiza a agenda para lutar contra crimes violentos e tornar a América segura novamente", disse, recentemente, Pam Bondi.

Recorde-se que na altura, depois do homicídio, Luigi Mangione colocou-se em fuga, mas acabou por ser intercetado, menos de uma semana depois, num McDonald's, no estado da Pensilvânia.

Em fevereiro, Luigi Mangione 'falou' pela primeira vez após ter sido detido. Através de um comunicado publicado no seu site, dirigiu palavras de agradecimento os seus apoiantes, dias antes de comparecer em tribunal.

Leia Também: "Chocou a América". Do assassinato à possível pena de morte de Mangione

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas