Tiroteio em universidade da Florida faz dois mortos. Suspeito detido

Alunos e professores foram orientados a abrigar-se.

Notícia

© Reprodução X FSU_Barstool

Notícias ao Minuto
17/04/2025 17:59 ‧ há 2 dias por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas, esta quinta-feira, num tiroteio no campus da Universidade Estadual da Florida (FSU, na sigla em inglês), em Tallahassee.  A polícia já deteve um suspeito. 

 

Segundo o chefe da polícia da FSU, Jason Trumbower, as duas pessoas que morreram não eram alunos. Além dos feridos, também o atirador foi transportado para o hospital.

atirador foi identificado como sendo Phoenix Ikner, de 20 anos, disse o xerife do condado de Leon, Walter A. McNeil, numa conferência de imprensa, citada pela CNN. Ikner é filho de uma agente que trabalha no Gabinete do Xerife, revelou ainda.

"Infelizmente, o filho teve acesso a uma das suas armas, que foi uma das encontradas no local", disse McNeil.

Um porta-voz do Tallahassee Memorial Healthcare indicou à mesma estação que um desses pacientes está em estado crítico, enquanto os outros cinco estão em estado grave. 

A universidade enviou um alerta aos estudantes para que procurassem abrigo, uma vez que havia um atirador na zona, e todas as aulas foram canceladas. Para o local, foi mobilizada a polícia, incluindo o FBI,  bem como os bombeiros e paramédicos. 

O Departamento de Polícia de Tallahassee confirmou hoje mais cedo que uma pessoa estava detida por relação com o tiroteio.

O gabinete do Procurador-Geral da Flórida, James Uthmeier, recorreu à rede X para confirmar um tiroteio naquela universidade. Já o governador da Flórida, Ron DeSantis, também se pronunciou na mesma plataforma. "As nossas orações estão com a família da FSU [sigla em inglês de Universidade Estadual da Flórida] e a polícia estadual está a responder ativamente", escreveu.

Na Sala Oval da Casa Branca, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse estar a par da situação e lamentou. "É uma pena. Uma coisa horrível", disse Trump. "É horrível que coisas assim aconteçam, e teremos mais a dizer sobre isso mais tarde", acrescentou. 

Nas redes sociais estão já a ser partilhados alguns vídeos. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas