O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está a responder bem ao tratamento após ter passado por uma cirurgia aos intestinos no dia 12 de abril.
Segundo relata o site brasileiro g1, que cita o boletim clínico, Jair Bolsonaro já retirou a sonda nasogástrica e ainda hoje começará uma dieta líquida.
O antigo chefe de Estado brasileiro tem permanecido estável a nível clínico, não tendo dores ou febre, assim como a sua pressão arterial tem estado controlada. Bolsonaro continua internado no hospital DF Star, em Brasília, nos cuidados pós-operatórios.
De acordo com o boletim médico, Bolsonaro "recebe suporte calórico e nutricional por via oral e parenteral (endovenosa), realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa" e necessitando "ainda de monitorização e vigilância continua".
Boa notícia: meu pai retirou hoje a sonda nasogástrica que servia para extrair líquido do seu estômago. Amém! @jairbolsonaro pic.twitter.com/y2FooQOL08
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) April 29, 2025
O ex-presidente do Brasil, de 70 anos, foi transportado para a capital do país num avião médico a partir de um hospital na cidade de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte, onde estava internado, depois de ter sofrido fortes dores abdominais durante uma digressão política. No entanto, acabou por ser transferido para a capital do Brasil, Brasília.
Bolsonaro tem sofrido problemas digestivos recorrentes desde 2018, quando foi esfaqueado na região abdominal durante um comício de campanha na cidade de Juiz de Fora.
Desde então, foi submetido a várias cirurgias e sofreu diversos problemas no estômago e a nível intestinal.
Leia Também: Bolsonaro convoca manifestação em vídeo gravado no hospital. Veja