Catorze menores, com idades entre os 11 e os 14 anos, foram detidos, este sábado, depois de um incêndio ter deflagrado num edifício numa zona industrial de Gateshead, em Inglaterra.
De acordo com a Sky News, o grupo foi detido por suspeitas de homicídio involuntário, já que as autoridades descobriram o corpo "de um jovem que se acredita ser Layton Carr", de 14 anos.
O adolescente tinha sido dado como desaparecido no âmbito desta ocorrência, tendo o corpo sido descoberto depois de o incêndio ter sido extinto.
Os jovens detidos, que ainda estão sob custódia da polícia, são 11 rapazes e três raparigas.
( Disused building fire ) multiple Tyne and Wear fire and rescue service appliances on scene to a large disused building fire in the Gateshead area , Appliances such as ICU , HVP , OSU and many other appliances were on scene including support from HART and local policing pic.twitter.com/FdMU7CkioV
— Joshua Carney (@CarneyJoshua48) May 3, 2025
A ocorrência em causa aconteceu pouco depois das 20 horas locais de sexta-feira, a mesma hora em Portugal continental.
"Esta é uma situação trágica", considerou a inspetora-chefe, Louise Jenkins, que detalhou que o lugar está vedado para a investigação e que a família da vítima está a receber o apoio necessário.
Leia Também: Mulher morre em acidente de paraquedismo no Reino Unido