Detido chefe de grupo que planeava ataque no concerto de Lady Gaga no Rio

Identificação de ameaça de ataque levou as autoridades até um grupo bastante complexo. Pretendiam atacar o concerto de Lady Gaga, que atraiu 2,1 milhões de pessoas à praia de Copacabana, no sábado, segundo estimativas oficiais, para "ganhar notoriedade nas redes sociais".

Notícia

© Kevin Mazur/WireImage for Live Nation

Notícias ao Minuto com Lusa
04/05/2025 14:39 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo

Lady Gaga

As autoridades brasileiras detiveram um homem e identificaram um adolescente, depois de detetarem uma ameaça de ataque no espetáculo de Lady Gaga, no Rio de Janeiro, este sábado. 

 

Segundo o g1, a ameaça foi identificada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que acabaram por desencadear a 'Operação Fake Monster', depois de uma investigação apurar que os envolvidos estavam a recrutar participantes, inclusive adolescentes, para promover ataques integrados com uso de explosivos caseiros e cocktails molotov no espetáculo

O grupo disseminava discurso de ódio e preparava um plano, principalmente contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+. O suspeito detido seria o chefe do grupo, que atuava nas redes sociais e promovia a radicalização de adolescentes, a disseminação de crimes de ódio, automutilação, pedofilia e conteúdos violentos. 

O suspeito foi detido em flagrante na posse uma arma de fogo, no estado do Rio Grande do Sul, enquanto o adolescente estava na posse de pornografia infantil e foi identificado no Rio de Janeiro. Nesta ação, foram cumpridos 15 mandados de busca. 

Lady Gaga deu um grande concerto gratuito na praia de Copacabana, no sábado, que durou cerca de duas horas e decorreu sob um forte esquema de segurança que envolveu cerca de 5.000 agentes, 78 torres de observação, drones com tecnologia de reconhecimento facial e uma dúzia de câmaras de segurança adicionais.

Leia Também: Concerto histórico de Lady Gaga junta mais de 2 milhões. Veja as imagens

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas