As autoridades espanholas detiveram, este domingo, o último dos quatro responsáveis pela morte de dois agentes da Guardia Civil, que foram abalroados por uma narcolancha, a 9 de fevereiro do ano passado, na província espanhola de Cádiz.
A operação 'fecha', assim, a ação iniciada com a detenção de Karim El Baqqali, o piloto da embarcação, em setembro de 2024.
O cidadão marroquino de 32 anos foi localizado em Barbate, depois de ter estado escondido em Marrocos, recordou o La Vanguardia.
O homem admitiu às autoridades que era o piloto da lancha, mas assegurou que não tinha intenção de matar os agentes. Ainda assim, foi acusado de dois crimes de homicídio consumado, quatro tentativas de homicídio, seis crimes de agressão a agentes da polícia, contrabando e participação numa organização criminosa.
Já em novembro, dois outros membros da tripulação, identificados como Mohamed Laachiri e Yassine El Morabet, foram detidos. A dupla confirmou que seguia na lancha, mas atribuiu responsabilidade a El Baqqali. Os homens disseram, inclusivamente, que não esperavam que a embarcação da Guardia Civil fosse abalroada e que, se tivessem sabido o que tinha acontecido, teriam ajudado os agentes.
Veja as imagens da detenção na galeria acima.
Leia Também: Uma centena de embarcações protestaram contra projeto da Altri na Galiza