Peru mobiliza polícia de elite para localizar assassinos de 13 mineiros

A polícia peruana enviará uma equipa de elite do Grupo Especial contra o Crime Organizado para a zona onde 13 mineiros foram sequestrados e mortos, para capturar os responsáveis pelo crime, informou hoje o Ministério do Interior.

Notícia

© Artur Widak/NurPhoto via Getty Images

Lusa
04/05/2025 23:04 ‧ há 6 horas por Lusa

Mundo

Peru

O ministério acrescentou, num comunicado, que as divisões especializadas de investigação de sequestro e extorsão e de investigação de homicídios da Polícia Nacional também irão para a província de Pataz, na região norte de La Libertad.

 

A polícia está a trabalhar em estreita colaboração com as Forças Armadas, uma vez que na província de Pataz foi declarada emergência há mais de um ano para combater a criminalidade de gangues ligados ao garimpo ilegal.

A mineradora Poderosa, que explora a mina de ouro peruana atacada por criminosos, confirmou o assassínio de 13 trabalhadores que haviam sido sequestrados há uma semana e que hoje foram encontrados mortos.

No comunicado de hoje, o Ministério do Interior expressou o seu "mais profundo pesar por estas perdas irreparáveis" e reafirmou a sua firme decisão de erradicar "este flagelo criminoso".

Leia Também: Peru. 13 trabalhadores sequestrados em mina de ouro encontrados mortos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas