O Papa Leão XIV reabriu, no domingo, o apartamento papal que tinha sido fechado e selado após a morte de Francisco no dia 21 de abril.
Depois da oração do Regina Caeli na praça da Basílica de São Pedro, o novo Sumo Pontífice deslocou-se até ao Palácio Apostólico para supervisionar a remoção dos selos que haviam sido colocados - como pode ver no vídeo acima.
Junto do Papa estiveram o cardeal camerlengo Kevin Farrell, o secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin, o substituto do secretário de Estado, o arcebispo Edgar Peña Parra, o secretário para as Relações com os Estados, arcebispo Richard Gallagher, e o regente da casa papal, o arcebispo Sapienza.
De recordar que o Papa Leão XIV foi eleito na passada quinta-feira, dia 8 de maio, após dois dias de conclave e quatro votações.
Nascido em Chicago, Estados Unidos, o novo Papa tem ascendência espanhola e nacionalidade peruana, e pertence à Ordem de Santo Agostinho, tendo sido bispo de Chiclayo (Peru) e era o Prefeito do Dicastério dos Bispos.
Leia Também: Papa defende libertação de jornalistas presos e liberdade de expressão