Após 8 anos, é detido pela morte da mulher. Tradutor da Google tramou-o

Desaparecimento de Anna continua a ser um mistério.

Notícia

© Facebook/Nate Eaton - Reporter

Notícias ao Minuto
19/05/2025 11:34 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Homicídio

Allen Gould foi acusado, oito anos depois, de homicídio em primeiro grau pela morte da sua mulher, Anna Maciejewska, em abril de 2017.

 

A mulher, de 43 anos, natural da Polónia, foi dada como desaparecida a 11 de abril por um amigo e um colega de trabalho.

No dia seguinte, foi o marido a alertar as autoridades, referindo que a última vez que a viu foi na manhã anterior.

Porém, registos telefónicos levaram a  polícia a concluir que a vítima, mãe de uma criança de 2 anos, estava incontactável desde 28 de março, ou seja, duas semanas antes de ter sido dada como desaparecida.

No dia 30 de março, o pai de Anna recebeu uma mensagem alegadamente escrita pela filha. A mensagem continha, porém, alguns erros gramaticais.

"A polícia viria a concluir que a mensagem tinha sido escrita no Google Translate, apesar de Anna falar polaco fluentemente", refere fonte da investigação.

Uma cópia da mesma mensagem foi encontrada impressa na casa de Allen Gould, segundo a acusação, tornando-o no principal suspeito.

Depois de Allan ter comunicado o desaparecimento de Anna Maciejewska, a queixa criminal diz que ele "deixou de ajudar a polícia a tentar localizar a mulher". Soube-se ainda que terá pesquisado artigos sobre estrangulamentos.  

Adicionalmente, sabe-se que a mulher estaria a tentar pedir o divórcio do marido, algo com o qual este não concordava. 

Apesar de Allan afirmar que a mulher tinha fugido e deixado o filho para trás, muitos negavam-se a acreditar nesta tese dado que todos descreviam Anna como uma dona de casa dedicada e que fazia tudo pela família.

A polícia encontrou o carro da vítima em maio desse ano no parque de estacionamento de um complexo de apartamentos situado a três quilómetros da casa do casal. Porém, o seu corpo nunca apareceu e o seu paradeiro continua a ser um mistério.

Apesar disso, a polícia acredita ter provas suficientes para considerar que o marido da vítima é o responsável e acusou-o, a 14 de maio, de homicídio. Allan Gould está detido sem a possibilidade de pagar fiança.

A sua audiência preliminar está marcada para 27 de maio, noticia a People.

Leia Também: Suspeito de homicídio de grávida da Murtosa começa a ser julgado hoje

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas