O presidente francês, Emmanuel Macron, lamentou, esta quinta-feira, a morte de dois israelitas em Washington, deixando uma mensagem no X (ex-Twitter), para o homólogo israelita, Isaac Herzog.
"Dois membros da embaixada israelita em Washington perderam a vida num ataque antissemita no exterior do Museu Judaico. Ao presidente Isaac Herzog, enviamos os nossos pensamentos, que estão também com as famílias e entes queridos das vítimas", escreveu Macron na rede social.
As autoridades policiais norte-americanas disseram à Associated Press que o suspeito da morte dos dois funcionários israelitas em Washington está a ser interrogado pelo FBI.
Deux membres de l’ambassade d’Israël à Washington ont perdu la vie dans une attaque antisémite devant le Musée juif. Au Président @Isaac_Herzog, j’ai adressé nos pensées pour les familles et les proches des victimes.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) May 22, 2025
O suspeito foi identificado como sendo Elias Rodriguez, de 30 anos de idade, de Chicago, Estados Unidos. De acordo com a Associated Press desconhece-se se o suspeito já tem um advogado.
Foi observado a caminhar junto à porta do museu antes do ataque, entrou no museu após ter efetuado os disparos e foi detido pelos elementos de segurança do evento.
Leia Também: Chefe da diplomacia da UE chocada com homicídio de funcionários israelitas